top of page

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Com o passar dos anos, começamos a diminuir a produção de colágeno no nosso organismo, caracterizando o processo de envelhecimento. A perda da firmeza da nossa pele é decorrente desse fenômeno e acarreta a flacidez facial.  

 

E apesar de não haver uma fórmula milagrosa para impedirmos a ação do envelhecimento, felizmente possuímos alguns procedimentos que podem nos auxiliar a retardar ou até prevenir estes processos, como os bioestimuladores de colágeno, entre eles destacando-se os Fios de Sutura. Os fios são responsáveis por promover um efeito de sustentação dos tecidos (lifting) e estimular a produção de colágeno dos mesmos. 

 

O que é? 

 

Os fios são compostos por Polidioxanona (PDO) ou de ácido polilático (Silhouette), substâncias absorvíveis, capazes de estimular a atividade das fibras elásticas e dos fibroblastos (células indutoras de colágeno) durante todo o período em que o fio estiver implantado nos tecidos.  

 

Além disso, a tração mecânica produzida pelas “garras” que se fixam nos tecidos da face, são capazes de promover o efeito de sustentação, puxando os tecidos e, portanto, acarretando um efeito imediato (porém leve) de lifting - amenizando a flacidez. 

 

Os fios lisos, por exemplo, são os fios mais simples, que atuam de forma mais superficial, apenas estimulando colágeno e melhorando a qualidade da pele, porém não são capazes de promover LIFTING. Já os fios espiculados/cones além de apresentarem um efeito rejuvenescedor, são capazes de promover uma suspensão dos tecidos caídos. 

 

Como é o procedimento?  

 

O implante de fios é feito ambulatoriamente sob anestesia local, não necessita ser feito em centro cirúrgico ou internação hospitalar. Cada fio é colocado por meio de uma agulha especial, e os pontos de entrada e saída na pele fecham-se imediatamente. Esses fios ficam alojados na camada de gordura, por isso não provocam ondulações e não são visíveis. 

 

Em geral, são utilizados de 4 a 8 filamentos quando se trata de fios espiculados e 10 ou mais filamentos de fios lisos. Porém a quantidade utilizada dependerá do grau de flacidez e da área a serem tratados, além do critério de avaliação realizado pelo profissional. 

 

Os Fios permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos. 

 

 

Quais as indicações? 

 

O procedimento é indicado para: 

  

  • Flacidez da pele do terço médio da face (“bigode chinês”, “linha de marionete”, “bochechas de buldogue”) 

  • Flacidez de pálpebras inferiores 

  • Ptose (queda) do supercílio; 

  • Flacidez da pele do pescoço (papada) 

  • Perda do volume malar. 

Aguardamos seu contato!
Ligue e vamos ajudá-lo a encontrar o que você está procurando.
bottom of page