top of page

PTOSE DE SUPERCÍLIO

O que é? 

 

É a queda das sobrancelhas (supercílio), sendo uma condição pouco identificada pelo paciente. O paciente se queixas, geralmente, de excesso de pele palpebral, olhar triste e cansado. 

 

Quais as causas? 

 

Normalmente, existe um equilíbrio dinâmico entre os músculos elevadores e depressores dos supercílios, e, com o envelhecimento, ocorre um desequilíbrio em favor dos músculos depressores, resultando em ptose dos supercílios.  

 

Outros fatores como a gravidade, perda da tonicidade da pele, atrofia muscular, reabsorção óssea, alterações hormonais e a hereditariedade contribuem para que ocorra essa ptose.  A porção lateral do supercilio (cauda) é a primeira a ficar comprometida. 

 

Qual o tratamento? 

 

Existem várias opções de tratamento que variam conforme o tipo da ptose e necessidades de cada paciente. A correção temporária pode ser obtida com aplicação da toxina botulínica. Entre as opções cirúrgicas há diversas técnicas e o cirurgião oculoplástico buscará o melhor efeito com o mínimo de cicatrizes. A correção cirúrgica da ptose de supercílio pode ser feita associada à Blefaroplastia. 

Aguardamos seu contato!
Ligue e vamos ajudá-lo a encontrar o que você está procurando.
bottom of page